terça-feira, 13 de julho de 2010

Essa é mesmo uma terra abençoada!
Ontem quando o mundo aqui parecia caminhar para o deserto...quando o ar já não era suficiente...quando nenhum nariz conseguia encontrar a respiração adequada...o sol trazia uma imagem que me lembrou "Mad Max"...
Olhei os cães nas ruas e eles pareciam ter línguas imensas, os olhos buscando a razão daquele instante desértico.
Por um segundo, pensei: - E se tudo se acabasse agora? Deus!! Tanto por fazer! E algumas coisas, por que faço?? E se tudo se acabasse agora?
Mas hoje, quando acordei, o dia estava lindo. Calmo, manso, límpido apesar da chuva que ainda cai. Eu ia colocar uma toalha na cabeça para me proteger até chegar em meu carro. Mas não o fiz! Não quis proteção nenhuma pra isso. Quis a chuva molhando , quis a chuva caindo em mim...Me mostrando que ontem era tudo seco e quente. Que ontem era tudo diferente... Hoje, uma chuva tranquila trouxe a sensação de friozinho, de vinho, fundue, chocolate quente, ficar agarradinho, beijar no cantinho da orelha...fazer cócegas no nariz...
Então, vejo...Tudo pode mudar!
Quando tudo parece deserto, seco, sombrio, quando já não há saída...Há saída!
Uma vez me disseram: "Deus bagunça tudo, para depois colocar no lugar"!
E é.
Se o mundo ontem parecia acabar...Hoje é lindo, puro e adoro respirar esse ar que traz um cheiro de terra deliciosamente molhada. Porque tudo muda, só a mudança é permanente!
A gente aprende...
Só não aprende...quem não quer!

2 comentários:

  1. Passei por aqui e lí seu texto lindíssimo , já estava devendo uma visita, bjs

    ResponderExcluir
  2. A graça é sempre busca pelo equilibrio e não o equilibrio em si. A constante entedia e acomoda. Bom mesmo é a "desordem", que proporciona a oportunidade de sempre estarmos buscando novas formas de ordenar as coisas.

    ResponderExcluir